Suspeito é preso em Schroeder após avançar com carro sobre policiais, fuga alucinante e "tiroteio"
Segurança
Publicado em 28/12/2024

Uma operação policial digna de filme de ação resultou na prisão de um homem de 30 anos, acusado de direção perigosa, desobediência, resistência e posse de drogas no Centro, em Schroeder,  na noite desta sexta-feira, por volta das 20h07.  

Tudo começou durante um patrulhamento preventivo e ostensivo na Rua Ida Luiza Bertha Jacob Wulf, um local conhecido pela movimentação do tráfico de drogas.

Os policiais avistaram um veículo estacionado em frente a uma residência suspeita e deram voz de abordagem ao motorista. O homem, no entanto, ignorou as ordens, acelerou e jogou o carro contra um dos agentes, colocando vidas em risco.

Para conter a ameaça, os policiais realizaram três disparos na direção do veículo, atingindo o pneu dianteiro esquerdo.



Mas isso não foi suficiente para parar o suspeito, que iniciou uma fuga em alta velocidade, desrespeitando todas as normas de trânsito, invadindo a contramão e colocando pedestres e outros motoristas em perigo.

A perseguição se intensificou, e o suspeito abandonou o veículo em uma área de vegetação densa. Carregando uma sacola suspeita de conter drogas, ele tentou se esconder entre casas e árvores.

Cerco policial

Determinados, os policiais iniciaram um cerco e, após quatro horas de intensas buscas, o homem foi localizado na Rua Barão do Rio Branco. Estimou-se que o suspeito percorreu mais de 8 quilômetros em círculo por uma região de vegetação fechada.

Durante a fuga, ele tentou se esconder em áreas de difícil acesso, mas acabou sendo capturado.

Com ele, foi encontrado apenas um aparelho celular quebrado. Apesar de resistir ativamente à prisão, desferindo socos contra os agentes, o homem foi contido com o uso de força proporcional.

No veículo abandonado, os policiais localizaram três cigarros de maconha consumidos, dois cigarros intactos e outros objetos pessoais. Após ser detido, o homem apresentava apenas um sinal de embriaguez: hálito etílico. Além disso, ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Diante dos fatos, foi lavrado um termo circunstanciado por direção perigosa em via pública, desobediência, resistência e posse de drogas.

O veículo foi removido ao pátio conveniado, e as autuações administrativas de trânsito foram realizadas. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e liberado após a assinatura do termo.

Comentários