A carateca Jeanis Colzani, ex-seleção brasileira de karatê, morreu aos 39 anos no domingo (17), informou a Federação Catarinense de Karatê (FCK). A causa e o local da morte não foram divulgados.
Jeanis morava em Joinville, no Norte de Santa Catarina, e representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2011, no México, e no World Combat Games, onde conquistou a medalha de prata.
O velório e a cerimônia de despedida ocorreram ainda no domingo, no Crematório em Joinville.
A faixa preta era formada em educação física e tinha um estúdio em Joinville focado em treinamento funcional para esportistas, pessoas com patologias e que desejam emagrecimento. Em uma rede social, ela publicava dicas relacionadas às atividades.
Em nota de pesar, a FCK destacou que Jeanis dedicou sua vida ao karatê, representando o estado e o país em competições internacionais.
"Jeanis foi mais que uma atleta; foi um exemplo de dedicação, disciplina e paixão pelo esporte. Sua brilhante carreira é marcada por conquistas, superação e pela inspiração que trouxe a tantos que seguiram seus passos dentro e fora dos tatames. Que sua memória permaneça como um legado de força e determinação", destaca o texto.