Alerta sobre a situação da dengue em Schroeder! Em dezembro de 2024, a Regional de Saúde notificou o município sobre o aumento nos focos e notificações de casos suspeitos de dengue.
Lamentavelmente, o cenário piorou no início de 2025. Enquanto no mesmo período do ano passado foram registrados 38 casos suspeitos e 10 focos do mosquito Aedes aegypti, agora, em 2025, esses números triplicaram, com 109 notificações e 28 focos, além de um caso confirmado de dengue no município.
No dia 31 de janeiro, a Regional de Saúde comunicou oficialmente que dois bairros estão considerados “infestados” pelo Aedes aegypti: Centro Norte e Sossego.
Medidas
A Prefeitura de Schroeder já está intensificando as ações de combate, com visitas dos agentes de endemias e a implementação de medidas de controle.
No dia 21 de fevereiro, foi realizada a primeira reunião do Comitê Intersetorial para Ações de Controle do Aedes aegypti, que será responsável pelo planejamento e execução de estratégias de combate à doença.
"No entanto, essa luta não pode ser vencida apenas pelo Poder Público – precisamos da colaboração de todos!", afirma o Município.
O que você pode fazer para ajudar?
Elimine objetos que possam acumular água parada
Mantenha caixas d'água, tonéis e reservatórios bem fechados
Limpe calhas, ralos e quintais regularmente
Receba e colabore com os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde
Fique atento aos sintomas da dengue! Febre alta, dor no corpo, manchas vermelhas na pele e cansaço extremo são sinais de alerta. Se você apresentar esses sintomas, procure imediatamente uma unidade de saúde.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.