O Instituto de Desenvolvimento Econômico Local (IDEL) inicia um novo ciclo a partir de 23 de fevereiro, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável nos municípios brasileiros.
Na Assembleia Geral Ordinária realizada em 13 de fevereiro, além da posse do novo presidente, Alexsandro Bastos, atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Tijucas (Acit), a eleição confirmou Rogério Maldaner como membro do Conselho de Administração e diretor financeiro da instituição. A recondução reforça sua trajetória de contribuição para o crescimento do IDEL.
Empresário contábil e imobiliário, contador e advogado, Maldaner possui 29 anos de experiência no associativismo. Foi fundador e duas vezes presidente da Associação Empresarial de Schroeder (ACIAS), além de diretor na Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) entre 2021 e 2023.
Durante sua segunda gestão na ACIAS (2015-2018), implantou o Programa DEL em Schroeder, iniciativa que se tornou referência e impulsionou sua atuação na FACISC.
Com a presidência de Alexsandro Bastos, que acumula 28 anos de experiência no associativismo, o IDEL se prepara para uma nova fase de crescimento.
O Conselho de Administração também contará com Alaor Francisco Tissot, Adriana Mara de Oliveira, Helon Rebelatto, Carlos Eduardo de Liz e o próprio Alexsandro Bastos.
Já o Conselho de Assuntos Econômicos e Fiscais será formado por José Carlos de Souza, Antônio Carlos Bandeira Guimarães Filho e Helon Rebelatto.
Ao assumir mais um mandato, Maldaner destacou o impacto positivo da metodologia do DEL, que já transformou vidas e impulsionou o desenvolvimento em 130 municípios de cinco regiões do Brasil, com apoio de 15 parceiros estratégicos e a mobilização de 6.540 voluntários.
Com a liderança de Alexsandro Bastos, Rogério Maldaner e os demais eleitos, o IDEL segue firme no propósito de promover o desenvolvimento econômico e sustentável no país.

Legenda da foto: Rogério Maldaner, membro do Conselho de Administração e diretor financeiro da instituição. A foto é de 2024, com a placa de 1999, ano em que, ao final de seu primeiro mandato, foi lançada a pedra fundamental da ACIAS.