Mais de 3 mil alunos iniciam o ano letivo na rede municipal de ensino de Schroeder
Geral
Publicado em 11/02/2025
Mais de 3 mil alunos retornaram às aulas nesta segunda-feira (10) na rede municipal de ensino de Schroeder. Durante o período de recesso, professores e demais profissionais das escolas participaram de capacitações conduzidas por orientadores, diretores e a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Durante os encontros, foram analisados os índices educacionais, identificadas oportunidades de melhoria e planejadas as atividades para o ano letivo.
A secretária de Educação, Luana Mayer, informou que, ao longo dos meses de fevereiro e março, ocorrerão assembleias de pais nas unidades escolares.
"É muito importante a presença dos responsáveis, pois serão tratados o calendário escolar, os projetos do ano e a aprovação de pautas. Cada unidade terá sua data, que será divulgada internamente aos pais", destacou.
Uma das novidades para este ano é a mudança na empresa responsável pelo transporte escolar. A Executive Tour venceu o processo licitatório e trouxe melhorias para os alunos, incluindo veículos com ar-condicionado e maior acessibilidade. Antes do início das aulas, o prefeito Jair Bridaroli realizou vistorias no transporte e, nesta segunda-feira, acompanhou uma das rotas escolares, conversando com os estudantes durante o trajeto ao lado da primeira-dama.
![](https://www.schpost.com.br/arquivos_personalizados/uploads/biblioteca_imagens/32854a99f3404020b0f869b192a19d57_67aa8a1078e0b.jpg)
Além disso, algumas unidades escolares passaram por reformas durante o recesso, com parte dos trabalhos ainda em andamento e previsão de conclusão para março. O prefeito e a secretária de Educação também aproveitaram o início do ano letivo para visitar as unidades escolares.Outra iniciativa implementada neste ano é a inclusão da disciplina "Escrita e Letramento" para os alunos do 2º e 3º ano do ensino fundamental. A secretária de Educação explicou que a medida é uma ação piloto, voltada para o aprimoramento da interpretação textual e da escrita.
"Os indicadores que avaliamos ao longo da nossa formação apontaram uma defasagem justamente nesses aspectos. Acreditamos que essa iniciativa nos ajudará a avaliar o impacto desse componente nas aprendizagens das crianças, fortalecendo a base dos alunos que estão saindo da fase de alfabetização. Vamos monitorar os resultados ao longo do ano para ajustes e melhorias", destacou.
![](https://www.schpost.com.br/arquivos_personalizados/uploads/biblioteca_imagens/2bee0282aa32442981cb70f79f8a80ee_67aa8a5e9ccbb.jpg)
|