Mistério resolvido: ladrão arrependido devolve galo furtado em Schroeder
Segurança
Publicado em 10/02/2025

O caso do galo sequestrado teve um final feliz - e, claro, um toque de humor! Depois de um apelo firme (mas bem-humorado) nas redes sociais, o famoso penoso foi misteriosamente devolvido na manhã desta segunda-feira (ou será que ele mesmo bateu asas de volta para casa? kkk).

A família do dono do galo, seu Antonio, comemorou a volta do bichinho e agradeceu a mobilização online.

 

"A gente que tem um animal de estimação sabe como é preocupante perder. Só usamos a mídia para tentar recuperar e, graças a Deus, deu certo!", contou Rodrigo, filho de Antonio, que foi o responsável pela postagem que viralizou.

Mas e o ladrão? Nada de bilhete, pedido de desculpas ou explicação. Apenas o galo, tranquilamente de volta à chácara, como se nada tivesse acontecido.
 

"Meu pai foi tratar os bichos de manhã e ele já estava lá. Simples assim!", disse Rodrigo.

Apesar das imagens da câmera de segurança que registraram o furto, a família decidiu não levar o caso adiante.
 

"Agora já sabem que tem câmera, então acho que não vai acontecer de novo. Às vezes pode ter sido alguém que não tem condições de comprar para alimentar a família... Sei que isso não é desculpa, mas dá para entender o mundo de hoje em dia", comentou.

Relembre o caso

O mistério do galo desaparecido começou quando Antonio, morador do Tifa Araribá, fez um ultimato nas redes sociais no fim de semana:

 

"Foi me roubado um galo que tenho muita estima e é muito importante para mim. Tenho filmagem do respectivo ladrão e estou dando prazo até segunda-feira para trazer ele de volta. É só jogar sobre a tela e estará tudo ok. Mas se até segunda ele não aparecer, levarei as filmagens para a polícia e ainda vou divulgar no Face."

A postagem logo gerou uma onda de comentários e reações divertidas. O prazo foi dado e, pelo jeito, funcionou!

Seja por peso na consciência ou receio da fama repentina, o fato é que o galo está de volta ao seu posto de honra no galinheiro - e a cidade de Schroeder pode seguir a semana tranquilamente de novo.

Comentários