A Polícia Militar realizou uma operação contra o tráfico de drogas na noite desta terça-feira (4) no bairro Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul.
A ação resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, além de uma arma de fogo com numeração suprimida.
De acordo com a PM, a guarnição recebeu denúncias sobre o comércio de drogas na região e, durante patrulhamento, abordou um jovem de 20 anos em atitude suspeita no local indicado.
Durante a abordagem, um veículo Ford Fiesta deixou o local e, instantes depois, o condutor arremessou um objeto para fora do carro.
Com apoio de outra viatura, o veículo foi interceptado e, na verificação do item descartado, constatou-se que se tratava de 26 gramas de substância análoga à cocaína.
Entorpecentes como pagamento pelo transporte
O motorista, de 22 anos, afirmou ser usuário de drogas e que receberia entorpecentes como pagamento pelo transporte da substância.
O suspeito de 20 anos, por sua vez, relatou que adquiriu a droga via mensagens e que dois homens, de 30 e 31 anos, foram responsáveis pela entrega.
As equipes policiais realizaram diligências e seguiram até o endereço indicado pelos suspeitos. No local, encontraram 1,314 kg de substância semelhante à cocaína, 503 gramas de maconha, uma balança de precisão e uma prensa utilizada para compactação da droga.
Arma de fogo sem numeração
Durante as buscas, o homem de 31 anos foi localizado. Na residência do outro suspeito, de 30 anos, os policiais ainda encontraram uma arma de fogo sem numeração, além de mais porções de cocaína e uma balança de precisão.
Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.