A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo um mutirão de recadastramento no Bairro Schroeder I. As Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) estão visitando as residências para atualizar o número de moradores e cadastrar novos habitantes do município.
As informações coletadas no recadastramento servirão como parâmetro para a Secretaria de Saúde atualizar a base de dados e promover a melhoria dos serviços prestados na rede municipal de saúde.
De acordo com o secretário de Saúde, Adrailton Zuse, o último recadastramento ocorreu há 4 anos.
Gostaríamos que todas as famílias recebessem as Agentes Comunitárias em suas casas, para que possamos analisar a necessidade de mais profissionais como enfermeiros e médicos na Unidade de Saúde dos Bairros".
Atualmente, estima-se que o bairro Schroeder I tenha cerca de 5 mil habitantes, mas apenas 2.700 pessoas estão registradas no sistema de saúde.
"Esse trabalho começará no bairro Schroeder I e, posteriormente, será expandido para outras localidades", ressaltou o secretário.
As visitas permitirão à equipe registrar dados como o número de moradores por residência, horários preferenciais para atendimento nas unidades de saúde e sugestões para melhorias.
A ação também busca compreender melhor as necessidades específicas de cada bairro.
O prefeito Jair Bridaroli reforçou a importância da participação dos moradores para o sucesso da iniciativa.
"Esses dados são fundamentais para identificar as demandas e aprimorar os serviços oferecidos à população", destacou o prefeito.