FEMUSC: schroedenses representam o município com talento e dedicação
Geral
Publicado em 17/01/2025

O 20° FEMUSC, realizado em Jaraguá do Sul, reúne músicos de renome internacional e jovens talentos de todo o mundo, consolidando-se como o maior festival-escola de música clássica da América Latina.

Entre os destaques estão participantes de Schroeder que representam o município com talento e dedicação.

Conheça os representantes de Schroeder no FEMUSC:



Yasmin Ferreira e Davi Prust: Alunos das escolas de Schroeder, iniciaram na música por meio do projeto das fanfarras e atualmente participam do programa FEMUSC Jovem. Ambos integram a Banda de Percussão Municipal de Schroeder.



Daniel Fruhauf: Eufonista e aluno da Banda Municipal de Schroeder, Daniel participa do programa avançado como aluno e também atua como professor no FEMUSC Jovem nesta edição.

Matheus Fernandes da Silva (tuba) e Wagner Briccius (trombone baixo): Membros da Banda Municipal de Schroeder, participam do programa intermediário.

Esses músicos têm contato diário com professores renomados da cena musical internacional e a oportunidade de tocar ao lado de alunos de diversos países, enriquecendo suas experiências artísticas.

FEMUSC 2025: concertos e transmissões

O festival, que segue até o dia 25 de janeiro, oferece 201 concertos gratuitos ao público. Os ingressos são disponibilizados com 48 horas de antecedência no site TicketCenter e na bilheteria da Scar, das 8h às 20h, sendo limitado a dois ingressos por pessoa por apresentação.

Além disso, os principais eventos da programação são transmitidos ao vivo pelo canal do Instituto FEMUSC no YouTube. Entre as 711 obras apresentadas, duas séries se destacam:

Série Grandes Concertos: Apresentações diárias às 20h30.
Série Momento Springmann: Encontros entre alunos e professores, às 19h.

As transmissões são realizadas em alta definição e, posteriormente, os concertos são editados e publicados individualmente, ampliando o alcance do evento e permitindo que a música alcance espectadores de todo o mundo.

Comentários