Maico Roberto Nodari, de 40 anos, morador do bairro Santa Luzia, em Jaraguá do Sul, enfrentou recentemente uma delicada cirurgia para a remoção de um tumor cerebral.
Portador de deficiência visual devido a um retinoblastoma - um câncer que causou a perda total de um dos olhos e deixou apenas 20% de visão no outro -, Maico luta pela vida com o apoio de familiares e da comunidade.
O tumor cerebral, diagnosticado em estágio avançado, necessitou de uma cirurgia urgente devido à compressão de estruturas cerebrais vitais.
A operação foi realizada na última segunda-feira (2) e, segundo a esposa, Janete Wisniewski, foi um sucesso.
"Graças a Deus, a cirurgia conseguiu remover 100% do tumor. Apesar de ainda estar em recuperação, com fraqueza no braço e na perna esquerda, Maico já saiu do hospital e ficará na casa de um parente em Curitiba até o dia 16, quando voltará para Jaraguá do Sul para dar continuidade ao pós-operatório. Estamos aguardando o resultado da biópsia para definir os próximos passos do tratamento", explicou Janete.
Agradecimento à solidariedade
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a família expressou a gratidão pelo apoio recebido:
"Jamais imaginamos que conseguiríamos o valor para a cirurgia tão rapidamente. Somos imensamente gratos a cada pessoa que contribuiu, seja com doações, orações ou palavras de apoio. Deus, amigos, colegas, conhecidos e até desconhecidos, muito obrigada por tudo."
A vaquinha online criada para custear o procedimento está sendo encerrada, mas a família ainda terá custos com o tratamento e recuperação de Maico.
Como ajudar
Quem puder contribuir, pode fazer doações via PIX, utilizando a chave CPF 05315019900, em nome de Maico Roberto Nodari.
Mais informações e outras formas de ajuda podem ser obtidas pelo telefone (47) 99752-1383.