Nove pessoas foram detidas no início da manhã desta terça-feira (12) em uma ação coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil, batizada de Operação Sentinela. Os suspeitos são investigados por envolvimento com o tráfico de drogas e organização criminosa na região. Cerca de 60 policiais participaram da operação, que teve como foco os municípios de Massaranduba, Jaraguá do Sul e Guaramirim.
Segundo o delegado Caleu Melo, os principais alvos foram capturados em Massaranduba pela equipe da DIC. "Obtivemos sucesso em prender as principais lideranças criminosas da região", destacou o delegado, referindo-se ao cumprimento de 11 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. Além das viaturas, um helicóptero da polícia deu apoio à operação na cidade.
O delegado regional de Jaraguá do Sul, Eric Uratani, informou que, além das prisões, foram apreendidas algumas porções de drogas, incluindo três torrões de substância semelhante à maconha. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde serão interrogados e terão o material apreendido analisado. A investigação prossegue com o objetivo de desmantelar por completo a organização criminosa.