Sub-14 feminino de Schroeder participará da Taça Paraná de Voleibol
Esporte
Publicado em 01/11/2024

Com grande empenho e espírito de equipe, a equipe feminina Sub-14 de Schroeder embarca no próximo domingo (3) para São José dos Pinhais, onde participará da Taça Paraná, a maior competição de base de voleibol do Brasil. O torneio, que contará com equipes de diferentes estados e de países como Chile e Peru, promete ser uma experiência única para as 12 atletas que representarão Schroeder.

O projeto foi idealizado e iniciado pelo professor Diogo Vieira entre maio e junho deste ano, com foco em proporcionar às alunas uma oportunidade de competir no maior cenário de voleibol de base do país. "Desde então, fizemos todo um trabalho voltado para a participação na Taça Paraná, uma vez que é a maior competição de base no Brasil", relata o professor.

Para viabilizar a participação, a equipe contou com o apoio essencial de empresas locais, pessoas físicas e da Prefeitura de Schroeder. Além disso, uma comissão de pais foi criada para arrecadar fundos. Alexandre Carvalho, representante dos pais, expressa gratidão pelo apoio.

"Queremos agradecer o empenho dos pais que organizaram a rifa, com 6 mil números vendidos, cujo valor será destinado à hospedagem, uniformes e outros custos. Também agradecemos ao poder público, que nos ajudou com a taxa de inscrição, transporte e alimentação. Desejo sucesso às atletas, que esse campeonato seja uma vitrine para todas elas e para o treinador", destacou Alexandre.

O time, composto por estudantes das escolas Luiz Delfino, Santos Tomaselli e Emílio da Silva, enfrentará equipes de Goiás, Minas Gerais e Paraná em jogos diários ao longo do evento, que se estende até o dia 8 de novembro. A participação na Taça Paraná marca o início de uma trajetória ambiciosa para o grupo, que já treina há cerca de dois anos e mira objetivos ainda maiores para o próximo ano.

A Diretoria de Esportes, representada pelo diretor Djonatan Mai, também expressa seu apoio, desejando sucesso às atletas nesta competição. "Schroeder estará na torcida, pois aqui o esporte não para", afirmou Djonatan.

Comentários