Durante uma operação policial realizada na tarde desta quinta-feira (24), no Loteamento Souza, localizado no bairro Três Rios do Norte, em Jaraguá do Sul, uma mulher foi presa por desobediência e perturbação do trabalho policial.
A ação, que contou com o apoio de alunos sargentos, estava sendo conduzida pela equipe da ROCAM quando um indivíduo, ao avistar o patrulhamento, tentou desviar a pé, sendo abordado e identificado pelos policiais.
Durante o procedimento de abordagem, uma mulher se aproximou da guarnição, gritando e acusando os agentes de preconceito e racismo, o que acabou interferindo na condução do trabalho. Mesmo após ordens para cessar as interrupções, ela insistiu, alegando que seu filho não estava envolvido em atividades ilícitas.
A mulher chegou a se aproximar dos policiais de maneira que comprometeu a segurança da equipe. Diante da desobediência, foi dada voz de prisão. Ela aceitou os termos previstos na Lei 9.099/05 e se comprometeu a comparecer em juízo. O indivíduo abordado foi liberado no local.