NOTÍCIAS


Rancho desaba com forte vendaval em Schroeder

O vendaval registrado na tarde desta quarta-feira (31) causou diversos estragos na região. Em alguns locais, além de chuva e vento, houve ocorrência de queda de granizo.

Em Schroeder, um rancho foi derrubado devido às fortes rajadas de vento, no Bairro Rancho Bom.

Estrutura está em local mais aberto. Foto: Arquivo Pessoal
O local servia de abrigo para o carro e o caminhão do proprietário, Ronésio Müller, 41 anos, que trabalha com transporte de banana.

“Foram duas rajadas bem fortes e caiu, tombou. O vento forte não sei se durou 3 a 4 minutos, mas o que derrubou foram as rajadonas”, comenta a esposa, Iva Müller, 42 anos.

Ela diz que na casa nada aconteceu. Mas, pelo fato de o galpão estar numa área mais aberta, talvez tenha ficado mais suscetível aos estragos pelo vento.

“[O vento] veio beirando pelo morro e pegou uma faixa pelo meio, onde não tem construção e nesse meio estava o rancho”, comenta.

Iva destaca que os veículos poderiam estar embaixo da cobertura. Porém, o caminhão acabou estragando e foi deixado na oficina.

“Nenhum dos dois [veículos] estava em casa, havia apenas lenha e outras coisas ali embaixo. Como diz meu marido: dos males, o menor”, conclui.

A moradora não soube informar se outras propriedades sofreram danos no bairro, mas soube de estragos em plantações de banana.

Além de abrigo para veículos, rancho servia para armazenar lenha. Foto: Arquivo Pessoal
Até o início da manhã desta quinta-feira (31), a Corporação de Bombeiros Voluntários e a Defesa Civil do Município não haviam sido acionados para ocorrências em função do temporal de ontem.




31/03/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
JORNAL DA MANHÃ