NOTÍCIAS


Saiba como ajudar a família que teve duas residências destruídas por incêndio em Schroeder

A família que perdeu quase tudo em um incêndio precisa de doações de roupas, alimentos e itens de higiene pessoal em Schroeder. O fogo destruiu completamente as duas residências de madeira onde moravam na rua Ricardo Viergutz, no bairro Centro Norte, às 4h48 desta quarta-feira (27).

A família precisa de camisetas, casacos, calças, bermudas masculinos tamanho M e G e calçados 38, 39 e 40 para homem.

Também necessita de blusas, agasalhos e calças femininas tamanhos P e M e calçados 35 e 36 para mulher, além de doações de roupas e calçados para um menino de 12 anos e um bebê de 8 meses.

As doações podem ser podem ser deixadas na casa de um vizinho que mora em frente ao imóvel. Fica na rua Ricardo Viergutz, nº 252, no bairro Centro Norte.

Peças de roupas e calçados também podem ser deixados na Rádio Schroeder.

Quem tiver doações de móveis e eletrodomésticos, além de materiais de construção, pode entrar em contato pelo WhatsApp (47) 9651-0773, com Josi Maria Michelson.

Curto-circuito

A moradora Josi Maria Michelson, acredita que um curto-circuito no quarto da casa dos pais, que fica no mesmo terreno, originou o incêndio.

”Eu senti um cheiro de fumaça, que entrou pela janela do meu quarto, e nisso eu olhei pra fora e vi que estava começando a pegar fogo no quarto da frente, da casa da minha mãe”, conta a moradora.

Ela recorda que correu até lá para tirar a mãe e o pai do imóvel. “Deu só pra tirar a televisão, os dois lá de dentro e mais nada, e aí o fogo começou a pegar na minha residência nos fundos. Na minha, nem documentos conseguimos salvar”, lamenta.

A moradora vivia com o marido, os filhos de 22 e 12 anos e um netinho de 8 meses no local, e conseguiu salvar alguns bens materiais, como bicicleta, carrinho de bebê, cômoda, colchão e algumas peças de roupas.

Josi morava há 20 anos no local e a casa era própria. ”Temos a minha irmã que mora em Jaraguá do Sul e a gente vai ver o que vai fazer, e tentar reconstruir as residências”.

Ninguém ferido

Dez bombeiros trabalharam por cerca de 1h30 e mais de 10 mil litros de água foram utilizados no combate às chamas, com apoio de dois caminhões de combate a incêndio e uma ambulância.

Segundo o comandante dos bombeiros, José Félix Neto, os familiares escutaram um barulho e cheiro de fumaça. “De imediato, todos saíram das casas e ninguém ficou ferido”.

No local, as equipes se depararam com as residências em chamas. Os familiares passaram por avaliação e recusaram o transporte até a unidade hospitalar.

Fotos: Gabriel Junior/Portal de Schroeder




27/03/2024 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
PEDIU, TOCOU