NOTÍCIAS


Schroedense é convocado para o mundial de canoagem de descida na Espanha

O schroedense Wilson Völz foi convocado recentemente pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) para participar do Campeonato Mundial Máster de Canoagem de Descida 2023, na categoria K1 masculino Master B.

O evento será realizado de 14 a 16 de agosto de 2024, na cidade Sabero, na Espanha. O critério de convocação levou em conta o ranking 2023 da modalidade.

Wilson representa o Clube de Canoagem Kentucky, de Jaraguá do Sul, que também teve convocado o atleta José Hebert de Carvalho Freitas, na categoria K1 masculino Master A.

Os atletas convocados ainda precisam confirmar participação no campeonato mundial, até o próximo dia 21 de março.

Conforme a CBCa, a Canoagem de Descida não é uma modalidade olímpica. Portanto, não dispõe de recursos da Lei Agnelo Piva.

Dessa forma, os interessados precisam arcar com as despesas e responsabilidades de sua participação, incluindo passagens, hospedagem, alimentações, entre outros custos.

Referência na canoagem máster

De acordo com a diretoria de Esportes de Schroeder, a etapa mundial não é novidade na vida do atleta Wilson Völz, já que o schroedense é uma referência na canoagem máster e representou o país em outras oportunidades, em diversos estados do Brasil e também no exterior.

“O setor de esportes se orgulha e acompanha de perto a programação do atleta e não medirá esforços para auxiliar o atleta na sua participação”, afirma o diretor Xande de Oliveira.




22/01/2024 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
SHOW BANDAS