NOTÍCIAS


Alunos do projeto de Oficinas Maker expõem trabalhos em Schroeder

Na manhã do último sábado (15), o prefeito de Schroeder, Lauro Tomczak, e a secretária de Educação, Armelinda Walz Schmitt, participaram da Mostra de Trabalhos das Oficinas Maker Tecnologia e Robótica, Maker Start e Maker Mundo do Trabalho. O evento aconteceu no prédio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), onde as turmas recebem aulas ministradas por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Senai.

Ambos participaram da abertura da mostra, que contou com pais, professores e alunos. Para o prefeito, o projeto, oferecido aos estudantes no contraturno, é uma grande oportunidade.

“A nossa gestão faz questão de apoiar iniciativas assim, que promovem o desenvolvimento de adolescentes e jovens, que auxiliam na criatividade, no aprendizado e, talvez, possam despertar esses alunos para alguma profissão nesse sentido”, destacou Lauro.

A secretária Armelinda comenta que o projeto conta com estudantes da Escola Santos Tomaselli e da Escola Emílio da Silva. Segundo explicou, a Gestão Municipal deu o start para a formação de turmas em 2022.

“Resolvemos ampliar esse ano e oferecemos 150 vagas. Agradeço aos pais, que incentivaram seus filhos a participarem, e aos alunos, pelo empenho em desenvolver habilidades, aproveitando a oportunidade que oferecemos aqui”, ressaltou Armelinda.

Os cursos são desenvolvidos com recursos próprios da Educação de Schroeder.




18/07/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO