NOTÍCIAS


Escolas de Schroeder participam de formação do Educacenso

Nesta quarta-feira (7), representantes da Rede Municipal de Ensino de Schroeder participaram de formação do Educacenso – Censo Escolar da Educação Básica. O encontro foi conduzido pela coordenadora administrativa da Educação de Schroeder, Melani Zelfeld.

Este é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica e a mais importante pesquisa estatística educacional brasileira. É coordenado pelo Inep e realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país.

Melani explica que a pesquisa estatística é dividida em duas etapas. A primeira etapa do Censo Escolar coleta informações sobre os estabelecimentos de ensino, gestores, turmas, alunos e profissionais escolares em sala de aula. A segunda etapa coleta informações sobre o movimento e o rendimento escolar dos alunos, ao final do ano letivo.

“O Censo Escolar é uma ferramenta fundamental para se compreender a situação educacional do país e, com isso, acompanhar a efetividade das políticas públicas”, ressaltou a coordenadora.

Os dados declarados pelas unidades escolares devem ter como base os registros administrativos e acadêmicos de cada escola.




09/06/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO