NOTÍCIAS


Schroeder participa de seminário para elaboração do Plano Regional de Turismo

Na tarde de terça-feira (21), o Colegiado de Turismo da Amvali, juntamente com os diretores da Associação dos Município do Vale do Itapocu, Cigamvali (Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu), presidentes dos Conselhos Municipais de Turismo, Convention & Visitors Bureau Vale dos Encantos e consultores do Sebrae estiveram participando do I Seminário para a elaboração do Plano Regional de Turismo da Amvali.

Além de Schroeder, a regional é formada por Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e São João do Itaperiú.

O consultor do Sebrae, Rafael Soldateli apresentou a metodologia, análises preliminares e o cronograma de trabalhos do Plano Regional de Turismo.

Conforme o coordenador do Colegiado de Turismo, o diretor de Turismo de Schroeder, Adilson Pommerening, após a confecção do Plano Municipal, onde cada cidade fez seu planejamento para dez anos, o objetivo é elaborar o Plano Estratégico Regional.

“A primeira etapa é a análise da situação atual de cada município, tudo isso vai ser catalogado e vamos fazer considerações sobre o diagnóstico regional”, explica.

Os participantes fizeram um levantamento das expectativas sobre o turismo regional, discutiram sobre os aspectos facilitadores e restritivos regionais, além de apontar quais as ações regionais que podem ser trabalhadas e que já estão sendo realizadas.

Conforme apontou Adilson, no próximo mês, será executada a segunda etapa, que é o levantamento do prognóstico, fazendo as devidas alterações quando necessárias.

“Depois, vamos trabalhar nos atrativos estratégicos, principalmente a missão e a visão da nossa regional, percebendo de que forma a nossa região está estruturada para receber o turismo. Na última etapa, vem o Plano de Ação, com objetivos, o que cabe à Gestão Pública e ao setor privado”, revela.




23/06/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
BOM DIA SCHROEDER