NOTÍCIAS


Saiba como funciona a atuação da Procuradoria da Mulher em Schroeder

Instalada em Schroeder no último dia 26, a Procuradoria da Mulher atua na defesa e promoção da igualdade de gênero, do empoderamento e da representação das mulheres, bem como no enfrentamento a todas as formas de discriminação contra elas.

Entre as atribuições do órgão estão: receber e examinar denúncias, fazendo o acompanhamento de cada caso, fiscalizar e acompanhar a execução dos programas dos governos federal, estadual e municipal que visem a promoção da igualdade de gênero, promover campanhas educativas e promover pesquisas, estudos, seminários e palestras sobre a temática.

Em Schroeder, a Procuradoria da Mulher atende na sede da Câmara Municipal, tendo como procuradora a vereadora Ana Leon e como procurador adjunto o vereador Everaldo Manoel Coelho.

“A ideia é que as mulheres que estão passando por situações de violência ou que precisam de encaminhamentos em saúde e educação, nos procurem para encaminharmos para a Polícia Militar ou outros órgãos competentes”, explica Ana Leon.

A Procuradoria da Mulher funciona na Câmara de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. O contato para agendar atendimento pode ser feito pelo telefone (47) 3370-4845, no e-mail procuradoriadamulher@schroeder.sc.leg.br ou indo até a sede do Legislativo: Av. dos Imigrantes, nº 2520, Centro.

“A Angélica, que é assessora jurídica da Câmara, vai receber e me liga para eu ir até lá e fazer o atendimento, caso eu não esteja no momento. Aí nós vamos ouvir, preencher um formulário, entender o que ela realmente necessita e encaminhar aos órgãos competentes”, diz a vereadora.

A procuradora da Mulher ressalta que é preciso denunciar situações de violência doméstica, mesmo que o denunciante não seja a vítima, e que este é mais um canal para acolher esses casos.




30/05/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
VOZ DO BRASIL