NOTÍCIAS


Carro do 'Batman' fica sem bateria e PRF atende ocorrência em SC

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) saiu da rotina e atendeu um pedido do “Batman”, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Segundo os policiais, a bateria do “Batmóvel” de Renato Bilbao, um aposentado de 54 anos que incorpora o super-herói em trabalhos voluntários, acabou descarregando durante o trajeto pela BR-101 e precisou de ajuda para seguir viagem.

Embora o caso tenha acontecido na sexta-feira (6), o registro só foi compartilhado na segunda-feira (9).

Segundo a PRF, a equipe rapidamente providenciou um cabo de transferência de carga para que o personagem pudesse seguir seu caminho até São Bento do Sul, no Norte catarinense, onde participaria de uma ação.

Renato Bilbao, natural da Capital catarinense, é conhecido na região por realizar apresentações em creches, orfanatos e hospitais da Grande Florianópolis. Nos deslocamentos, entre uma atividade e outra, ele chama a atenção com a capa preta e o Camaro que faz referência ao herói da DC Comics.

Incorpora o personagem

Há cerca de 4 anos, Renato decidiu que era hora de dar uma balançada na rotina. O técnico aposentado trabalhava em uma empresa de eletricidade, subindo diariamente torres altas, atividade que ele considerava arriscada.

Foi a partir dessa percepção que ele decidiu, então, unir o gosto pelo Batman dos anos 70 e começar os trabalhos voluntários em creches e hospitais. “Como eu já tinha a máscara e o carro, ficou mais fácil”, comenta.

No Instagram do Batman de Florianópolis, o rosto de Renato não aparece. Segundo ele, é para manter o ar misterioso inerente ao super-herói. A primeira entrevista, no início do projeto, foi concedida a muito custo. “Eu não queria aparecer”, relembra.




11/05/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
JORNAL DA MANHÃ