NOTÍCIAS


Schroeder marca presença no Fórum Regional de Turismo, em Barra Velha

O Fórum Regional de Turismo, realizado em Barra Velha, debateu os rumos do setor no âmbito nacional, estadual e regional na noite desta quarta-feira (27). O evento contou com a presença de importantes lideranças do estado.

Schroeder foi representada pelo diretor municipal de Turismo, Adilson Pommerening, pela presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e diretora de Turismo da ACIAS, Diossana Zelfeld, além de empresários locais. O prefeito Felipe Voigt também esteve presente.

Diossana (E) e Adilson junto aos representantes dos demais municípios da região. Foto: Divulgação/Redes Sociais
De acordo com Adilson, o fórum abriu o calendário de eventos regionais do setor. Na oportunidade, os municípios receberam o Planejamento Estratégico de Turismo (PET). O levantamento vai apoiar as cidades no planejamento de ações para retomada do setor.

“Nós vamos nos concentrar nas fraquezas, para melhorar, centralizar esforços nas oportunidades, que nós temos muitas, sempre pensando no geral, no âmbito da Amvali [Associação dos Municípios do Vale do Itapocu]”, ressalta Adilson.

O diretor municipal, que também é coordenador do Colegiado de Turismo da Amvali, destaca que os 7 municípios da região são muito unidos e trabalham em equipe, buscando impulsionar o setor.

Adilson diz que os participantes do evento saíram de Barra Velha com novas ideias e energias renovadas.

Elvis Cascaes (E), Diossana Zelfeld e Adilson Pommerening. Foto: Divulgação/Redes Sociais
O diretor executivo do Cigamvali (Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu), Fabiano Spézia, revela que outros fóruns serão realizados na região com o intuito de desenvolver o setor.

Ele diz que os Planos Municipais de Turismo, entregues em Barra Velha, são ferramenta importante para o desenvolvimento do turismo regional e municipal.

“É um trabalho contínuo e nós já estamos desenvolvendo o Plano Regional de Turismo. A intenção é que a gente realmente traga a nossa região para o roteiro de turismo do Estado de Santa Catarina”, enfatizou Spézia.

FOCO NA RETOMADA

O evento contou com a participação de um representante da Santur (órgão de turismo do estado) e duas representantes do Ministério do Turismo.

A presença desses órgãos chamou a atenção de Diossana Zelfeld, principalmente porque enfatizaram sobre o quanto o turismo foi impactado nesses dois anos. Por outro lado, o setor será a grande força motriz para esta retomada pós-pandemia.

“Eu acredito muito nisso e vi ali o mesmo entusiasmo que o meu. A atividade do turismo tem uma grande força, porque ela movimenta toda uma cadeia produtiva que gira ao seu redor. Existe toda uma estrutura por trás, são muitas pessoas envolvidas para que, de fato, o turismo aconteça em uma cidade”, ressalta a presidente do Comtur.

A tecnologia tem papel fundamental nessa retomada, segundo Diossana, bem como a parceria entre iniciativa pública e privada.

“O turismo é isso, antes mesmo de você iniciar a sua viagem de fato, você já está praticando o turismo, porque já está procurando informações acerca de um determinado lugar”, comenta, referindo-se à importância do uso da tecnologia para divulgar o que há de melhor em Schroeder.




29/04/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AS MAIS DA SEMANA