NOTÍCIAS


Implantação da nova linha de transmissão que passará por Schroeder deve começar em julho deste ano

A Gestão Municipal de Schroeder esteve reunida com representantes da Neoenergia S.A. na tarde desta terça-feira (29), para conhecer o projeto de implantação da nova linha de transmissão que cortará a cidade e que teve início em 2018.

A empresa é responsável pelas atividades de instalação, operação e manutenção da Linha de Transmissão LT 525/230/138 kV Joinville Sul – Itajaí II – Biguaçu, subestações e seccionamentos associados e demais projetos e estruturas.

O prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, o vice-prefeito, Lauro Tomczak, a chefe de gabinete, representantes da Procuradoria do Município, secretarias, diretorias e demais setores ligados ao assunto estiveram presentes ao encontro.

Foto: Portal de Schroeder
A Neoenergia S.A. venceu o Lote 1 do Leilão 004/2018, promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica em dezembro daquele ano.

Desde então, o projeto passou por diversas fases. Agora, a previsão é de que o canteiro de obras, que será instalado em Guaramirim, esteja em funcionamento em meados de julho deste ano. No pico da obra, cerca de 300 pessoas deverão atuar em Schroeder.

Após a explanação, os representantes do Poder Público esclareceram dúvidas e debateram alguns pontos do projeto. Também pediram mais informações a respeito do traçado da obra e delimitações.

O Relatório de Impacto Ambiental elaborado através de um resumo do Estudo de Impacto Ambiental, aponta que 16 cidades serão cortadas pela linha de transmissão e um total de 563 propriedades serão afetadas pela faixa de servidão do empreendimento, sendo 553 propriedades rurais e 10 urbanas – os dados foram obtidos por meio do Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (2019) e pelos levantamentos realizados em campo.




30/03/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
BOM DIA SCHROEDER