NOTÍCIAS


Decoração da Escola Emílio da Silva traz mensagem de paz, vida e renascimento

Duas diferentes atividades propostas aos alunos da Escola Municipal Professor Emílio da Silva, em Schroeder, culminaram com uma escola mais alegre, divertida e levando uma mensagem de paz – tão importante no momento atual. 

As turmas de ensino Fundamental II, sob a supervisão da professora Júlia Graziela Castro da Silva, inspiradas na lenda japonesa dos 1000 Tsurus, colocaram a mão na massa para confeccionar muitos origamis. 

Foto: Divulgação/Escola Emílio da Silva


Dessa forma, os alunos pediram paz no mundo e aproveitaram para debater as diversas guerras que estão acontecendo, não somente na Ucrânia, mas também as contra a fome, contra a Covid, entre outras.

“Uma singela forma de pensarmos no mundo e fazer o nosso grito pela Paz”, explica a professora.

Já a osterbaum (árvore da Páscoa), está entre os vários símbolos usados na Alemanha durante as festividades que marcam a ressurreição de Cristo. 

As tradições da Páscoa germânicas foram levadas a outros países pelos que emigraram. Sendo assim, o Município de Schroeder, pela forte influência alemã, também adota esta tradição.

Para manter viva esta cultura, a professora do Fundamental I e seus alunos prepararam a árvore na escola. Sob a orientação das professoras da Língua Alemã, a Escola Emílio da Silva também está promovendo o concurso “Osterbaum”.

Além de alegrar os ambientes, as árvores carregam um dos símbolos especiais da Páscoa: os ovos, que significam vida e renascimento.




30/03/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
VOZ DO BRASIL