NOTÍCIAS


Vestibular unificado UFSC, IFSC e IFC 2024 oferece 6,7 mil vagas em 200 cursos; entenda

Para preencher vagas em 2024 dos cursos de graduação, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e o Instituto Federal Catarinense (IFC) terão um vestibular unificado. Isso significa que a prova e as obras literárias exigidas serão as mesmas nos três casos.

São oferecidas cerca de 6,7 mil vagas em 200 cursos em 35 cidades catarinenses. O que muda entre cada instituição são os pesos e notas de corte para cada curso, conforme o edital.

As inscrições vão de 5 de setembro a 9 de outubro e devem ser feitas exclusivamente pela internet. Quem não tiver acesso em casa, pode procurar o IFSC ou o IFC, que disponibilizarão computadores para os candidatos.

A taxa de inscrição é de R$ 169 e há critérios, especificados no edital, para pedir isenção. Podem concorrer às vagas qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio até a data da matrícula.

A UFSC quer preencher 70% das vagas para 2024 com o vestibular unificado. Já o IFSC e o IFC irão suprir 50% delas.

São oferecidos 85 cursos de graduação na UFSC, 67 no IFSC e 47 no IFC. O vestibular também tem vagas da Política de Ações Afirmativas, destinadas a estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas brasileiras, com recorte de renda, e autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiências, de acordo com o edital.

Provas

As provas serão feitas nos dias 9 e 10 de dezembro, um sábado e domingo.




31/08/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
JORNAL DA MANHÃ