NOTÍCIAS


Unidades escolares de Schroeder recebem treinamento para aplicar protocolo de segurança

A Secretaria Municipal de Educação de Schroeder se reuniu com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para tratar sobre o Protocolo de Segurança “Fugir, Esconder ou Lutar” nas unidades escolares.

De acordo com a secretária de Educação, Armelinda Walz Schmitt, este protocolo será implantado em todas as escolas. Para isso, está ocorrendo um treinamento em duas etapas, que encerra nesta sexta-feira (26), com apoio dos bombeiros Ortega e Padilha, e o comandante do grupamento de Polícia Militar de Schroeder, Diego Santos Ferrão.

“Dessa etapa, participam os professores, auxiliares de sala, diretores e orientadoras. É uma etapa mais pedagógica, porque o protocolo de segurança fará parte da proposta pedagógica”, explica a secretária.

O protocolo adotado foi desenvolvido pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos da América e foi adotado também pelo FBI, sendo fundamentado nas condutas independentes de “fugir”, de “esconder” ou de “lutar”.

A primeira etapa de treinamento ocorreu entre o fim de abril e início de maio deste ano, abrangendo funcionários das Unidades Escolares e equipe interna SEMED, além de servidores dos setores de Cultura e Esporte que também trabalham com crianças e adolescentes.




26/05/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
BOM DIA SCHROEDER