NOTÍCIAS


Unidades de Saúde de Schroeder passam a contar com monitores cardíacos

Nesta quinta-feira (27), o prefeito de Schroeder, Lauro Tomczak, e a secretária de Saúde, Ingrit Eli Roweder, estiveram na Unidade de Saúde do Centro, onde testaram um dos nove monitores cardíacos adquiridos pela Gestão Municipal. O investimento no equipamento é de R$ 45 mil.

De acordo com a secretária, as unidades básicas não contavam com o aparelho, extremamente necessário.

“As unidades são porta aberta, a gente também pode receber emergências e o monitor não serve só para verificar os sinais vitais do paciente quando ele é acolhido. É verificada a pressão arterial, respiração, batimento cardíaco e saturação, tudo em um só aparelho”, revela Ingrit.

O prefeito destacou que o equipamento facilita o atendimento e, portanto, o Município disponibilizou um monitor para cada posto de saúde, deixando um reservado para o CAPS.

“É uma aquisição necessária na atenção primária e que já está mudando a rotina dos nossos funcionários e da nossa comunidade”, apontou Lauro.

O monitor pode ser removido de acordo com a necessidade do paciente, esteja ele em uma sala de recuperação ou em outro ponto da unidade.

A enfermeira Carla Shork, responsável pela escolha dos aparelhos, diz que o material agilizará o trabalho, pois, antes, todas as verificações necessárias em atendimentos de emergência eram feitas de forma manual.

“Todos os colaboradores estão passando por treinamento para uso do equipamento. Alguns já tem conhecimento porque trabalham em hospitais. É um aparelho fácil de mexer, é bem dinâmico. Os nossos pacientes já estão usando o monitor na triagem”, revelou a profissional da saúde.

Os monitores cardíacos possuem registro da Anvisa e garantem um serviço de qualidade e precisão aos usuários.




29/07/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
CRISTO PARA TODOS, A