NOTÍCIAS


Triagem da Covid passará a ser feita somente nas unidades de saúde de Schroeder a partir de maio

O atendimento na Central de Triagem da Covid-19 passará a ser descentralizado em Schroeder a partir de maio. Dessa forma, o serviço será oferecido em todas as unidades de saúde do município.

A secretária municipal de Saúde, Ingrit Eli Roweder, explica que, em razão dos feriados do mês de abril, a Central será mantida até o dia 29. Segundo comentou, a procura pelo atendimento ainda é grande, mas os casos positivados caíram bastante.

“Na sexta-feira (8), tivemos 30 atendimentos na triagem, mas apenas 1 deu positivo aqui no nosso município. Tivemos alguns laudos positivados, mas que vêm das empresas. Então, a partir de maio, as unidades dos bairros devem absorver a totalidade dos atendimentos”, aponta.

Ingrit diz que o serviço já vem sendo feito nas unidades dos bairros, mesmo com a Central ainda em funcionamento. Portanto, pacientes com problemas respiratórios que podem ser acolhidos na unidade básica, já estão sendo atendidos, passando por teste e demais procedimentos relacionados à Covid.

“As enfermeiras já estão treinadas, mas a profissional que está à frente do trabalho há mais de um ano dará capacitação nas unidades se houver necessidade”, conclui.




12/04/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
SINTONIA