NOTÍCIAS


Setor de Agricultura de Schroeder avalia estragos provocados pelo ciclone

O setor de Agricultura de Schroeder fez uma avaliação dos estragos causados pelas rajadas de vento em função da passagem do ciclone na última semana.

Conforme a secretária de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Somira Hackbarth Kasmirski, a estimativa é de que houve uma média de 3% de prejuízo em todas propriedades agrícolas do município.

Porém, entre os bairros Rancho Bom e Braço do Sul e alguns pontos em Schroeder I, onde as rajadas de vento foram mais fortes, a queda de pés de banana chegou a 80%, causando perda de 30% da lavoura nestes pontos.

Somira explica que praticamente todos bananais tiveram prejuízo com as folhas rasgadas, o que prejudica a formação do cacho e proteção contra queimaduras do sol, assim diminuindo a qualidade e quantidade das próximas colheitas.

Nas demais propriedades rurais, os principais estragos foram destelhamentos parciais em galpões, ranchos e casas.

Mais de 30 ocorrências registradas pela Defesa Civil

Ao todo, a Defesa Civil de Schroeder atendeu 32 chamados de ocorrências por causa do ciclone no município.

Conforme a supervisora do setor, Alexandra Zanella, as principais foram quedas de árvores, rompimento de fiação e destelhamentos, principalmente nos bairros Braço do Sul, Itoupava-Açú, Schroeder I, Bracinho, Centro-Norte e Sossego.




17/07/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
BOM DIA SCHROEDER