NOTÍCIAS


SENAI está com inscrições abertas para cursos gratuitos em Schroeder. Clique aqui e confira

O SENAI de Schroeder está oferecendo vagas em dois cursos gratuitos na área de Leitura e Interpretação de Desenho Técnico e Metrologia e de Programador e Operador de Centro de Usinagem.

As inscrições iniciaram nesta terça-feira (5) e podem ser feitas via WhatsApp, no 3372-9590, no SENAI Guaramirim, ou presencial no prédio da Secretaria de Educação, em Schroeder, até o dia 19.

Os cursos são oferecidos em parceria com a Prefeitura Municipal de Schroeder. O objetivo é capacitar a população para ocupar as vagas abertas na cidade.

Curso Leitura e Interpretação de Desenho Técnico e Metrologia é presencial e será realizado no período de 27 de abril a 2 de julho, no período noturno, com carga horária de 40h. São disponibilizadas 35 vagas.

Programador e Operador de Centro de Usinagem é presencial e será realizado no período de 6 de maio a 12 de agosto, no período noturno e matutino, com carga horária de 100h. São disponibilizadas 20 vagas. As aulas práticas são feitas em Jaraguá do Sul.

As vagas são destinadas para estudantes carentes, que não possuam condição financeira de pagar o curso (a qual deverá ser comprovada mediante autodeclaração de baixa renda), com idade mínima de 14 anos.

Para confirmar a inscrição e garantir a matrícula, os candidatos deverão apresentar o original e cópia dos seguintes documentos: 

  • Documento de identidade (RG) do candidato; 
  • Documento de identidade (RG) do responsável legal (quando estudante menor de idade); 
  • CPF do candidato; 
  • CPF do responsável legal (quando estudante menor de idade); 
  • Comprovante de residência; 
  • Guarda ou tutela, caso o responsável legal não seja o pai ou a mãe; 
  • Comprovante de escolaridade;
  • Autodeclaração de baixa-renda, que deverá ser expedida pelo próprio candidato, manuscrita, e conter as seguintes informações: nome completo; CPF; documento de identidade (RG); nome do curso de interesse; unidade do SENAI/SC de interesse; declaração/justificativa de baixa renda; data da declaração; assinatura do estudante ou responsável legal (quando candidato tiver idade inferior a 18 anos completos).

Os primeiros candidatos que por ordem de chegada preencherem as vagas, além de inscritos, serão matriculados.

As aulas serão realizadas de forma presencial nas instalações da Secretaria da Educação, localizada na Rua Mal. Castelo Branco, 3905 – Centro.




07/04/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
SINTONIA