NOTÍCIAS


Segunda edição do projeto Conhecendo Schroeder inicia na próxima quinta-feira (3)

Inicia na próxima quinta-feira (3), a segunda edição do projeto Conhecendo Schroeder, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com o setor de Turismo de Schroeder. Neste ano, a primeira turma a passar pela experiência será a do 4º ano matutino da EM Professora Clarice Lange Jacobi. Até o fim do mês de outubro, a ação contemplará 11 turmas, do 4º ano do ensino municipal.

De acordo com a a secretária de Educação, Armelinda Walz Schmitt, os estudantes e professores do 4º ano cumprem um roteiro por Schroeder, passando por diversas localidades.

“O passeio consiste em conhecer os principais pontos de referência do nosso município e relaciona a teoria estudada em sala de aula com a prática cotidiana”, aponta.

Durante 8 quintas-feiras uma turma diferente de estudantes será levada aos principais pontos da cidade. Além da visita à prefeitura e SEMED, as turmas percorrem a Casa da Memória, a Praça Christian Mathias Schroeder, a UPA, o quartel dos Bombeiros, a sede da Câmara de Vereadores, a Biblioteca Municipal Cruz e Souza, a ACIAS e o estúdio da Rádio Schroeder.

Também passeiam por lugares históricos, como a 1ª delegacia de Schroeder ao lado da Ponte Gneipel e a Figueira Centenária. Haverá visita à Barragem Braço do Sul, ETA – Estação de Tratamento de Água, Ponte Coberta no Bracinho e nascente do Rio Macaquinho, igrejas antigas, CECAS, entre outros locais.

Conforme o diretor de Turismo, Adilson Pommerening, o projeto tem uma relevância muito grande, pois os estudantes conhecem todas as belezas e as riquezas culturais de Schroeder.

“O passeio é feito com paradas, visitações, apresentações… E é muito gratificante, porque muitas crianças não conhecem a cidade onde moram. Além disso, elas podem replicar esse gesto, incentivando os pais a conhecerem pontos da cidade que ainda não visitaram”, comenta Adilson.

No ano passado, o projeto contemplou cerca de 300 alunos em 2022. Foram atendidas 15 turmas de 4° ano das escolas municipais e também de uma estadual na cidade.

Cronograma (datas previstas)

3/08 – 4º ano matutino da EM Professora Clarice Lange Jacobi
10/08 4º ano vespertino da EM Professora Clarice Lange Jacobi
31/08 4º matutino da EM Frida Hein Krause e 4º matutino da EM Rui Barbosa
14/09 4º ano vespertino da EM Prof Santos Tomaselli e 4º ano matutino da EM Castro Alves
21/09 4º ano vespertino da EM Prof Emílio da Silva
28/09 4º ano matutino da EM Prof Emílio da Silva
05/10 4º ano matutuno da EM Prof Santos Tomaselli
20/10 4º ano matutino e vespertino da EM Profª Sarita Beck Rezende




31/07/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO