NOTÍCIAS


Seguem abertas as inscrições para bolsa integral de medicina em Jaraguá do Sul

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do Sistema de Ensino, Saúde e Comunidade do Gabinete do prefeito Jair Franzner e da Faculdade Estácio IDOMED (unidade de Jaraguá do Sul), informa que segue aberto até o dia 5 de julho o período de inscrições para o Processo Seletivo que visa o preenchimento de vagas para bolsas integrais no curso de Medicina da Faculdade Estácio IDOMED, referente ao 2º semestre de 2023.

Para solicitar sua inscrição no Processo Seletivo, o candidato deverá ter realizado o teste do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM de 2018 a 2022 e para concorrer a bolsa de 100% terá que preencher os critérios estabelecidos no edital: ter nascido e ser residente no município de Jaraguá do Sul, não ser portador de diploma de curso superior; ter renda familiar mensal per capita que não exceda o valor de até 1,5 salário-mínimo (um salário-mínimo e meio) e deve ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Faculdade Estácio IDOMED de Jaraguá pelo número 47 3210-0133 (WhatsApp).

O curso de medicina tem duração de seis anos, com aulas teóricas e práticas, em laboratórios e cenários externos, e conta ainda com a oferta de vagas de residência médica na rede pública de saúde e hospitais da região.

Um dos diferenciais do curso é o Laboratório de Simulação Realística, onde os estudantes têm acesso a equipamentos com tecnologia de ponta para simular procedimentos médicos em simuladores da alta fidelidade (robôs), antes do contato com o paciente real. Os alunos também têm à disposição o laboratório de imagenologia.

Nesse espaço são feitas as análises de exames como tomografia, ressonância magnética, radiografia e outras. O IDOMED ainda oferece laboratórios de técnicas cirúrgicas simuladas, de informática e uma biblioteca completa.

A Faculdade Estácio IDOMED de Jaraguá do Sul foi a única Instituição de Ensino Superior (IES) selecionada pelo Ministério da Educação (MEC) em setembro de 2017 para a autorização de funcionamento do curso de Medicina no Estado de Santa Catarina.

Um dos atrativos do curso é a possibilidade de lidar com o dia a dia da profissão. A partir de uma parceria entre a faculdade e a prefeitura, os estudantes podem frequentar a rede pública de saúde, como as Unidades Básicas de Saúde, as Policlínica Especializadas e os hospitais para contribuir na assistência à população. Todo o trabalho é feito sob supervisão de preceptores médicos.

Confira aqui o Edital




30/06/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
ALÔ DA 87