NOTÍCIAS


Secretário de Planejamento convida gestores escolares a serem multiplicadores da participação popular na LDO e LOA

Na tarde desta quinta-feira (31), a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Schroeder esteve reunida com o secretário de Planejamento, Gestão e Finanças, Denilson Weiss, para tratar da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei Orçamentária Anual).

O encontro se propôs a mobilizar os gestores e orientadoras escolares para participar desse movimento e, por meio deles, envolver efetivamente a comunidade schroedense nesse processo.

“A ideia é difundir o uso da ferramenta eletrônica nas consultas públicas. Apresentei os números da receita e despesa realizada e estimada pra o ano de 2023”, ressaltou Denilson.

O secretário destaca o empenho da Gestão Municipal em divulgar os meios para que a população possa ficar a par das leis orçamentárias e contribuir com sugestões de melhorias para Schroeder.

O material está disponibilizando no site da Prefeitura até dia 6 de abril, além de link para que a população possa enviar ideias que contribuam para a evolução da cidade. 

Melani falou sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola. Foto: Divulgação/SEMEC
A secretária de Educação, Armelinda Walz Schmitt, também esteve presente na reunião.

Na sequência, a coordenadora de Educação, Melani Zelfeld, falou sobre o PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola). 

“Tratamos no sentido de informar os gestores sobre o planejamento, a execução e a prestação de contas do recurso”, explica Melani.

A coordenadora também explanou sobre ações divididas em PDDE Básico e PDDE Qualidade, além de sistemas e programas do MEC e FNDE relacionados ao Programa Dinheiro Direto na Escola.




01/04/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO