NOTÍCIAS


Secretário de Gestão e Finanças é exonerado da Prefeitura de Schroeder

O secretário de Gestão e Finanças, Denilson Weiss (MDB), foi exonerado do cargo na Prefeitura de Schroeder, após conversa com o prefeito Lauro Tomczak (PP) na tarde desta quinta-feira (14).

A informação foi confirmada à reportagem do Portal de Schroeder pelo próprio prefeito, que assumiu o cargo após a renúncia de Felipe Voigt.

Denilson é réu na Operação Mensageiro desde 27 de julho, após decisão da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

A forte pressão de vereadores, empresários da cidade, membros da equipe de governo, da imprensa e da comunidade motivaram a exoneração de Weiss.

A Operação Mensageiro investiga fraude em licitação e corrupção no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões do Estado.

O que diz a defesa do réu

Na segunda-feira (11), a defesa de Denilson Weiss impetrou um habeas corpus no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

O advogado Daniel de Mello Massimino afirma que se trata de um habeas corpus substitutivo recursal contra a decisão de recebimento da denúncia.

“Não tem por objetivo, e nem discute, qualquer situação relativa à prisão preventiva, até porque não há sequer motivo jurídico para isso no atual momento do processo. Denilson está convicto de que não realizou nenhum ilícito, e provará sua inocência no curso do processo ao qual está submetido, exercendo plenamente seus direitos constitucionalmente garantidos”, afirma a defesa.




15/09/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO