NOTÍCIAS


Secretaria de Saúde dá início às consultas através de telemedicina em Schroeder

A Prefeitura de Schroeder deu início nessa semana a um projeto inovador no Município: consultas médicas digitais, que serão oferecidas de maneira online pela Secretaria de Saúde por meio da telemedicina.

A telemedicina passou a fazer parte da Lei do SUS a partir de 2022, apesar de já estar previsto desde 2020 através de Resoluções do Ministério da Saúde.Todo o projeto de implantação de teleconsulta foi desenvolvido internamente pela Secretaria de Saúde, com coordenação do Dr. Evaristo, que possui grande experiência com o teleatendimento.

O consultório virtual conta atualmente com uma médica habilitada em Clínica Geral, além da equipe de triagem.

“Importante esclarecer que os atendimentos presenciais irão continuar. A teleconsulta é apenas um implemento nos atendimentos do município, buscando diminuir a espera por uma consulta e possibilitar o atendimento às pessoas que tenham dificuldade de se deslocar até uma unidade de saúde”, ressalta o prefeito Lauro Tomczak.

“É uma medida revolucionária, um projeto que visa democratizar o acesso da população ao atendimento médico. Sem dúvida alguma, o projeto de telemedicina vai trazer uma melhoria muito significativa em nosso sistema de saúde. Com a teleconsulta, o munícipe não precisa se deslocar, não precisa utilizar transporte e nem ficar em filas para realizar serviços que podem ser feitos via vídeo, em sua própria casa”, afirma a secretaria de Saúde, Ingrit Eli Roweder.




11/10/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
BOM DIA SCHROEDER