NOTÍCIAS


Schroeder tem representantes no Mundial de Downhill neste fim de semana (23 e 24), na Argentina

Atletas reconhecidos na região, os primos Markolf, 42, e Volkmar Berchtold, 37, levarão o nome de Schroeder e do Brasil ao Mundial de Downhill.

O Campeonato Mundial Masters DHI/XCO acontece neste fim de semana (23 e 24), no município de Villa La Angostura, na Argentina.

A competição reúne atletas com licença internacional e que tenham acima de 35 anos. Markolf compete na Categoria Master B1 (40-44 anos) e Volkmar na Master A (35-39).

Com histórico de vitórias no downhill e no motocross, Markolf e Volkmar estão preparados para mais um desafio.

“A gente competiu esse fim de semana em um campeonato argentino, já com a presença de praticamente todos que vão correr o mundial e eu acabei na 12ª colocação”, comenta Volkmar.

“Fiquei bem feliz. Foi uma prova bem dura e fiquei bem perto dos primeiros. Acredito que essa semana trabalhando nos treinos vou conseguir melhorar bastante”, completa.

A prova contou com competidores europeus e latino-americanos. O objetivo, agora, é baixar o tempo e lutar por uma melhor colocação.

A PROVA

Dowhill é uma modalidade do mountain bike que consiste em descer, com a maior velocidade possível, um percurso com diversos obstáculos e irregularidades ou uma montanha.

Os atletas vão encarar o circuito Kamikaze, um dos mais reconhecidos no mundo do downhill sul-americano.

O Kamikaze é considerado fluido, rápido, tecnicamente exigente, fisicamente exigente e faz jus ao seu nome.




22/04/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
SINTONIA