NOTÍCIAS


Schroeder reduz fila de espera para consultas especializadas

A Gestão Municipal de Schroeder, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando a compra de consultas especializadas por licitação, cujo objetivo é atender as necessidades dos pacientes no menor tempo possível.

Para suprir a demanda, já foram realizadas duas licitações. A aquisição resultou na compra de 1.440 consultas em cardiologia, 1.200 consultas em ortopedia, 515 consultas em angiologia, 500 consultas em otorrinolaringologia, 435 consultas em dermatologia, 400 consultas em urologia, 300 consultas em neurologia, 160 consultas em proctologia e 135 consultas em nefrologia.

O prefeito Felipe Voigt destaca que a Gestão Municipal tem buscado alternativas para prestar um bom atendimento em saúde.

“Estamos trabalhando para tentar acabar com essas enormes filas que desde a pandemia vêm acumulando ainda mais. Esse é um problema de toda a região, mas há empenho em resolver”, diz Felipe.

A secretária de Saúde, Ingrit Eli Roweder, explica que, com a aquisição das consultas, o setor conseguiu diminuir o tempo de espera de muitas especialidades. Entre estas, destaca a angiologia, nefrologia e dermatologia, em que a fila de espera passava de 48 meses desde o encaminhamento até a realização da primeira consulta.

“Estou muito feliz em noticiar que a fila de espera para cardiologia e urologia está quase zerada, levando apenas de um a dois meses para os pacientes serem atendidos, um tempo muito menor”, ressalta Ingrit.

Um levantamento da Saúde comparou o tempo de espera em meses para a primeira consulta em algumas das especialidades, nos períodos de outubro de 2021 e julho de 2022. A espera pela consulta em cardiologia caiu de 11 meses para 2; em ortopedia, de 17 para 5; em proctologia, de 34 para 4; em urologia, de 18 para 1.

A diretora administrativa da Saúde, Nádia C. H. Tambosi, pede à população que, quando não puder comparecer na consulta agendada, ou não necessitar mais desta avaliação, avise com antecedência para que a vaga possa ser ocupada pelo próximo paciente da fila de espera.




14/07/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
PEDIU, TOCOU