MENU
Esta quinta-feira, 18 de maio, marca o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00. Em Schroeder, a Gestão Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e das equipes do CRAS e CREAS, juntamente com o Conselho Tutelar, mobilizam-se para divulgar a campanha “Faça Bonito” à comunidade.
A secretária de Assistência Social e Habitação, Dulcinéia Mara Fischer, explica que até o fim do mês haverá distribuição de folders e materiais informativos no semáforo e em turmas nas escolas para alertar a população e combater a violência sexual.
“A data serve para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Nossa luta é para garantir às crianças e adolescentes o direito a se desenvolver livres do abuso e da exploração sexual”, explica.
Para o prefeito Lauro Tomczak, o alerta é de extrema importância, visto que esses são crimes comuns no país e aparecem constantemente nos registros da região.
“Precisamos denunciar. Nossa comunidade não deve se calar diante da violência sexual contra crianças e adolescentes, que devem crescer protegidos e amparados”, enfatiza o prefeito.
Em casos de qualquer suspeita, as denúncias devem ser feitas pelo Disque 100 ou Conselho Tutelar, no telefone 33740489. Também é possível contatar o CREAS, pelo telefone 3374-6460.
A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a necessidade de cuidado e proteção para um desenvolvimento saudável. A chamada “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes” pede à sociedade que assuma a responsabilidade na proteção à infância.