NOTÍCIAS


Schroeder adere ao projeto do IMA “Penso, logo destino”

O prefeito Lauro Tomczak assinou na tarde desta quinta feira (28), o termo de cooperação com o projeto “Penso, logo destino”, que visa a conscientização e o envolvimento dos catarinenses para o descarte correto dos resíduos sólidos. O programa é uma iniciativa do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).

Esta ação foi realizada durante o evento de apresentação do “Penso, logo destino”, no Centro de Aperfeiçoamento Humano da Semed (Secretaria Municipal de Educação de Schroeder)..

Diretrizes

O convênio entre a prefeitura e o IMA tem como objetivo estabelecer diretrizes para as ações relacionadas ao programa “Penso, Logo Destino”, que se concentra na gestão ambientalmente responsável dos resíduos sólidos. Neste contexto, estamos nos referindo aos produtos que compõem o sistema de logística reversa, que fazem parte da fase inicial do programa.

O prefeito ressalta que o programa incorpora a educação ambiental como uma ferramenta de apoio às atividades de licenciamento e fiscalização. Isso tem como objetivo promover a conscientização e fornecer orientações para promover mudanças de comportamento.

“Estamos comprometidos em abordar a questão da destinação adequada de resíduos e logística reversa. Não se trata apenas da participação da prefeitura, mas da participação de todos os cidadãos, com o objetivo de preservar o meio ambiente e promover uma manutenção preventiva de maneira consciente”, disse.

A Engenheira Ambiental, Jéssica Michalak Besen, destacou que o programa ajudará muito o município de modo a sensibilizar um número crescente de cidadãos sobre a relevância de práticas sustentáveis em relação aos resíduos.

“Prevenir a poluição do solo e das águas é uma questão de saúde pública. O programa do IMA é uma forma eficaz de realizar o serviço de logística reversa, garantindo uma destinação correta para esses objetos de descarte”, afirma.




29/09/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
SINTONIA