NOTÍCIAS


Schroedense que trata câncer pede ajudar para comprar alimentos e medicamentos

Tratando um câncer na boca e sem conseguir se alimentar normalmente há quase um ano, a idosa Amelia Goltz, moradora do bairro Itoupava-açu, em Schroeder, passa por muitas dificuldades, especialmente financeira.

Aos 66 anos, ela está acamada e se alimenta por sonda, mas, como sua renda é de um salário mínimo, faltam alimentos e até medicamentos.

De acordo com a filha, Camila Nardes, que está em busca de emprego, a mãe precisa de uma alimentação balanceada, o que não é possível no momento.

“Eu precisava agora, por recomendação da nutricionista, de comida pra mãe, porque ela está perdendo muito peso. Ela precisa de iogurte, frango para fazer sopa, leite, frutas que não sejam ácidas, como maçã, mamão, ente outros. É uma vergonha estar pedindo, mas eu não tenho de onde tirar mesmo”, comenta a filha.

Dona Amelia está sob os cuidados de Camila, que recebe cestas básicas da Assistência Social do Município, mas não tem condições de manter a alimentação balanceada que a mãe precisa.

Além disso, os medicamentos, que consegue através do SUS, só podem ser retirados uma vez ao mês. Mas, segundo Camila, não são suficientes para aplacar as dores da mãe, que utiliza paracetamol, dipirona e morfina.

A idosa precisará fazer 3 tomografias até o fim de outubro. “Pra ver se o médico vai operar a mãe ou vai deixar do jeito que está”, comenta.

A família já fez eventos como pastelada e feijoada para ajudar nos custos, mas agora Camila não tem como comprar os ingredientes, pois está sem trabalho.

Quem puder ajudar com doações ou dinheiro, pode enviar para Amelia Goltz por pix 76091082949. O telefone para contato é o (47) 99275-2846 (Camila).




16/09/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO