NOTÍCIAS


Schroedense é campeão nos 150m rasos e bronze nos 800m nos Jogos Escolares de Santa Catarina

O schroedense Victor Henrique Pereira, da Escola Emilio da Silva, foi campeão nos 150 metros rasos e bronze nos 800 metros nos Jogos Escolares de Santa Catarina. A competição ocorreu no fim de semana em Criciúma.

O resultado garantiu a Victor uma vaga na fase nacional da competição que será realizada em Brasília. A data ainda será confirmada.

A delegação schroedense, composta por 5 alunos/atletas, mais o treinador da modalidade na cidade, Profº Donizeti Gonçalves, retornou da viagem ao Sul do Estado com outros excelentes resultados, ficando entre os melhores em mais algumas provas.

O diretor de Esporte e Lazer, professor Xande de Oliveira, acrescenta que Pablo R. dos Santos, da Escola Luiz Delfino, conquistou o 4º lugar na prova Hexatlo; Nathali T. Martinelli, da Escola Elisa Cláudio Aguiar, ficou em 5º lugar no lançamento do disco; e Beatriz Kraemer, da Escola Emílio da Silva, foi 5º lugar nos 800m e 6º lugar no salto em altura. Já Vinicius Augusto Pereira da Silva da Escola Emílio da Silva, completou a prova dos 2.000m rasos, após ter sofrido uma queda na pista.

Na avaliação do Profº Donizeti, o fator emocional, em especial, interfere muito no rendimento do atleta no atletismo. “Estamos satisfeitos, pois o que almejamos é a participação dos alunos/atletas, a integração, colaborando no processo ensino e aprendizagem através do esporte e da convivência social”, afirma o treinador. Ele destaca ainda a importância dos professores que trabalham o início à modalidade nas escolas.

O prefeito Lauro Tomczak parabeniza os atletas pelo desempenho nos Jogos Escolares de Santa Catarina e os professores que se dedicam à modalidade na cidade.




07/08/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
JORNAL DA MANHÃ