NOTÍCIAS


SC terá conta de luz com redução de mais de 20%, segundo Celesc

Após o anúncio de que a bandeira tarifária de escassez hídrica será encerrada, as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) informaram que a conta de luz no estado deve ter redução de mais de 20%. Segundo a empresa, os moradores devem esperar os valores mais baixos a partir da fatura do próximo mês.

De acordo com a Celesc, para os consumidores residenciais, a redução será de 21,7%, para o comércio, de 21% e para o consumidor rural, 23%. Para a indústria, a diminuição será de 24%.

Fim da tarifa

Na quarta-feira (6), o Ministério de Minas e Energia anunciou que a bandeira tarifária de escassez hídrica será encerrada em 16 de abril. Com o fim dessa taxa, o órgão prevê a bandeira verde, sem cobrança adicional, até o final do ano.

A bandeira de escassez hídrica é a mais cara do sistema, com a cobrança de R$ 14,20 por 100 kWh consumidos.

A bandeira mais cara incide nas contas de luz desde setembro de 2021. Ela tinha sido implantada na tentativa de cobrir os custos adicionais diante das medidas adotadas para enfrentar a escassez hídrica.

O governo afirma que o nível de chuvas nos últimos meses e a adoção de medidas emergenciais permitiram reduzir o acionamento das usinas termelétricas, mais caras e poluentes que as hidrelétricas.




08/04/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
BOM DIA SCHROEDER