NOTÍCIAS


SC pode registrar até terça volume de chuva três vezes maior do que o esperado para abril inteiro

A Defesa Civil emitiu um alerta para chuvas intensas em Santa Catarina. Em nota conjunta com a Epagri/Ciram, que monitora as condições do tempo, o órgão prevê um acumulado acima de 350 milímetros (mm) no Litoral Sul e na Grande Florianópolis. Nas regiões, a média para o mês está entre 100 a 150 mm.

A informação foi divulgada pelos órgãos na quinta-feira (11), indicando a possibilidade de precipitação até três vezes maior do que o esperado para abril em apenas quatro dias. A chuva começou na quinta-feira (11) e deve persistir até terça-feira (16).

O risco é “alto” a “muito alto” para ocorrências como alagamentos, deslizamentos, inundações e enxurradas nas áreas em laranja do mapa, moderado nas área em amarelo e baixo nas áreas em verde.

A sexta (12) e o sábado (13) são os dias mais críticos, com o aumento de ressaca no mar e ondas de até 3 metros de altura. Nesta manhã, as instituições se reúnem para atualizar a situação da previsão.

A previsão é de que o tempo siga chuvoso pelo menos até a próxima terça-feira, quando uma frente fria avança pelo sul do Brasil, provocando chuva em todas as regiões catarinenses.




13/04/2024 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
NA SOLA DA BOTA