NOTÍCIAS


SC está em alerta para ciclone

A formação de um ciclone extratropical no mar provoca chuvas com raios, rajadas de vento e queda de granizo em Santa Catarina nesta segunda-feira (27).É alto o risco de enxurradas e alagamentos pontuais, danos na rede elétrica e destelhamentos entre o Oeste e o litoral, informou o órgão.

Novos alagamentos e deslizamentos estão previstos em todas as regiões do estado, com risco maior no Litoral, Norte e Vale do Itajaí.

O estado catarinense está em alerta para chuva desde o início do mês, quando cidades registraram estragos e decretaram situação de emergência. Uma pessoa morreu, outra se feriu. No domingo (26), a SC-110, em Bom Retiro, na Serra, voltou a ser interditada por queda de barreira devido às chuvas.

Rio do Sul, no Vale do Itajaí, abriu abrigos públicos para moradores que forem atingidos pelas cheias. A cidade já registrou enchente neste mês e teve o dia mais chuvoso em oito anos em 18 de maio.

Alerta

Com o volume de chuva esperado há risco “moderado a alto de inundações graduais nas bacias do Vale do Itajaí”, informou o governo estadual no domingo (26). Por isso, a Defesa Civil monitora as barragens de contenção de cheias da região.




27/05/2024 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
BOM DIA SCHROEDER