NOTÍCIAS


Saiba onde se vacinar contra a Covid em Schroeder durante a semana e quais ações serão realizadas

A vacinação contra a Covid-19 prossegue normalmente durante a semana (28/03 A 1º/04) em Schroeder e a Secretaria Municipal de Saúde convoca os moradores da cidade para um esforço conjunto em completar o esquema de imunização.

As doses para adultos e adolescentes (1ª, 2ª dose e dose de reforço) são oferecidas de segunda a sexta-feira no Posto de Saúde do Centro, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.

Todas as sextas-feiras, a vacina para adolescentes e adultos também está disponível nas salas de vacinas de Schroeder I e Centro Norte (em frente à antiga Marisol), das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.

Nesta quinta-feira (31), as salas de vacina do município de Schroeder estarão fechadas pela manhã a partir das 10h, para reunião dos vacinadores.

O objetivo é organizar a campanha de vacinação contra Influenza e Sarampo. À tarde, o atendimento segue normalmente.

Ainda na quinta-feira, haverá horário especial para vacinação de adolescentes e adultos em Schroeder I, das 13h às 20h (primeira, segunda e dose de reforço).

Lembrando que adolescentes de 12 a 17 anos não têm direito à dose de reforço, apenas o público maior de 18 anos.

CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS

Não é necessário o agendamento para aplicação de vacina da Covid-19 em crianças no Posto de Saúde do Centro.

“Os pais que querem a vacina da Pfizer – como ela tem mais doses no frasco – devem buscar vacinar os filhos na quarta e na sexta-feira, para a gente concentrar um número maior de crianças e não perder doses”, solicita a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Schroeder, enfermeira Cristiane de Lima Pacheco.

No posto de saúde de Schroeder I, a vacinação das crianças ocorre na quarta-feira, pela manhã, sem a necessidade de agendamento.

É importante apresentar documento com foto, comprovante de residência, carteirinha de vacinas.

Para as crianças e adolescentes que não estiverem acompanhadas de um adulto ou responsável legal, é necessário apresentar o termo de assentimento preenchido e assinado.




28/03/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
JORNAL DA MANHÃ