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A procura pelo Pronto Atendimento de Schroeder registra alta demanda de atendimento.
Dados apresentados pela Associação Hospitalar São José, que administra a UPA de Schroeder, mostram um aumento extremamente elevado no número dos atendimentos.
Segundo a Associação, a procura pela unidade de saúde local aumentou drasticamente neste ano.
Em janeiro deste ano, 3.176 pacientes recorreram ao Pronto Atendimento de Schroeder, sendo que em 2023 foram 2.620 pacientes.
Em fevereiro de 2024 foram 3.312 atendimentos, um aumento de aproximadamente 25% em relação aos pacientes do mesmo mês em 2023 (3.312 pacientes).
Nos meses subsequentes, o aumento alcançou níveis alarmantes. Em março, foram 4.534 pacientes, um aumento de 26% em relação ao mesmo mês em 2023 (3.596 pacientes), sendo que em abril de 2024, foram 4.589 atendimentos, o que representa um aumento de 42% em relação ao mês de Abril de 2023 (3.216 pacientes).
Projeção aponta aumento de 58%
A projeção para o mês de maio é de que 5.300 pessoas recorram ao UPA de Schroeder, com uma média de 171 pacientes por dia. Em 2023 no mês de maio foram 3.353 pacientes. Caso a projeção se concretizar, será um aumento de 58%.
“Ressalto que estamos dedicando todos os esforços para garantir o melhor atendimento à população. No entanto, estamos enfrentando um aumento no tempo de espera para a consulta médica, o que pode resultar em possíveis reclamações”, afirma Diego Eilert Moreira, coordenador do Pronto Atendimento de Schroeder.
O coordenador reafirma o compromisso da UPA de Schroeder em trabalhar “sempre com foco na satisfação dos munícipes, proporcionando um atendimento de qualidade e seguro aos pacientes”.
“Nesse sentido, conto com a colaboração de todos para orientarmos juntos à comunidade sobre esse momento desafiador que estamos enfrentando nos últimos meses”.
NOTA DA ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR SÃO JOSÉ
Gostaríamos de informar que estamos enfrentando uma alta demanda nos serviços de pronto atendimento em nossas unidades de Corupá e Schroeder. Esta situação tem gerado um aumento significativo no tempo de espera e na capacidade de atendimento.
Para garantir que todos os pacientes recebam o cuidado necessário, pedimos a compreensão de todos e solicitamos que priorizem casos de emergência real. Caso não seja uma emergência, recomendamos que busquem outras alternativas de cuidado, como consultas em unidades básicas de saúde ou agendamento de consultas médicas.
Estamos trabalhando incansavelmente para garantir que todos os munícipes recebam a atenção médica de que precisam. No entanto, pedimos paciência e colaboração neste momento desafiador.
Agradecemos a compreensão de todos.