NOTÍCIAS


Projetos aprovados pelo CMDCA oportunizam novas vivências e experiências a crianças em Schroeder

Na última semana, os Projetos “Schroeder Mais Arte Brincando” e “Schroeder Mais Arte Encenando” tiveram início em Schroeder.

Ambos são promovidos pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), através do FIA (Fundo da Infância e Adolescência), e aprovados pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Conforme a diretora de Cultura, Neiva Lúcia Plantikow, a atual gestão vem se empenhando em oferecer oportunidades de aprendizado nas diversas áreas da Cultura e os projetos de musicalização e teatro financiado pelo FIA vem ao encontro dessa demanda. Mais de 70 crianças e adolescentes estão sendo atendidos.

O “Schroeder Mais Arte Brincando” oportuniza às crianças, através da musicalização, um momento de sensibilização, interação, e desenvolvimento criativo, ético, estético e cognitivo, visando o fortalecimento e construção dos vínculos familiares e comunitários, a superação da situação de vulnerabilidade social e pessoal e favorecendo o desenvolvimento da alfabetização, socialização e expressão.

“O projeto tem o intuito de acolher e ensinar novas vivencias e experiências que, com certeza, trarão benefícios para o desenvolvimento cognitivo e social dos envolvidos”, aponta a diretora de Cultura.

As aulas acontecem as quartas feiras no Pavilhão de Eventos da Comunidade Bom Pastor, no bairro Schroeder I, e serão conduzidas pela professora Sabyne Georg Eggert.

O projeto deverá atender 48 crianças, de 6 a 11 anos. Ainda restam 4 vagas para a turma de 9 a 11 anos (período matutino), 2 vagas para a turma de 6 a 8 anos (período vespertino) e 6 vagas para a turma de 9 a 11 anos (período vespertino).

Já o objetivo do “Schroeder Mais Arte Encenando” é proporcionar o desenvolvimento do pensamento artístico, da autoexpressão por meio da arte cênica (teatro), favorecendo a atenção, observação, a percepção, a imaginação e a criatividade, bem como a superação de medos, conhecendo e respeitando o próprio corpo e o corpo do outro.

As aulas acontecem as terças-feiras, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e serão conduzidas pela professora Nicoli Francine Pereira. Estão sendo atendidas 24 crianças e adolescentes, de 12 a 16 anos. As turmas já estão fechadas.

“Acreditamos que os alunos que se inscreveram no projeto Mais Arte Encenando vão aprender muito mais do que fazer teatro, vão aprender a respeitar seu corpo e o corpo do outro, vão aprender a socializar e a cooperar uns com os outros”, aponta Neiva.




26/09/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
SINTONIA