NOTÍCIAS


Projeto Semear atende aproximadamente 45 famílias em Schroeder

O Projeto Semear atende aproximadamente 45 famílias em Schroeder, contemplando mais de 60 crianças. O objetivo é auxiliar as famílias cadastradas em suas necessidades físicas, espirituais e psicológicas.

De acordo com a coordenadora geral do Semear, Andrea Marques do Nascimento, crianças e adolescentes de 4 a 17 anos realizam atividades semanais, bem como mães e avós. Ela comenta que, conforme vão surgindo necessidades entre os integrantes, como nas áreas de saúde física e mental e alimentação, os voluntários vão acompanhando caso a caso e buscam soluções.

“A gente sempre faz um devocional, uma atividade recreativa, de arte, ou culinária, um pouquinho de cada coisa. As mulheres têm aula de costura, artesanato, culinária… Todo o trabalho é feito por voluntários”, explica.

Hoje, o projeto se mantém com doações dos voluntários, que doam tempo e contribuem financeiramente para pagamento de contas fixas, como aluguel, luz, internet e outros.

Em torno de 10 pessoas atuam diretamente, enquanto outras 8 participam de atividades extras. O Semear possui um bazar aberto permanentemente para arrecadar recursos, mas realiza movimentos maiores nesse sentido duas vezes ao ano.

Para participar, a família preenche uma ficha social. “Todos podem participar, independente de classe social, mas, para obter os benefícios, a gente avalia a ficha e vê quais as condições da família, priorizando, assim, quem realmente precisa”, revela.

As famílias que possuem maiores condições, completa, acabam ajudando no desenvolvimento das atividades e até mesmo com doações. Contato do projeto pelo fone/WhatsApp (47) 99171-1024.

Na próxima matéria, o Portal de Schroeder vai mostrar como você pode ajudar o Projeto Semear.




20/09/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO