NOTÍCIAS


Projeto para o Vale Tombado é apresentado em Brasília

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Sarmanho e da diretora de Turismo, Bianca Uber, juntamente com o deputado federal Fábio Schiochet, reuniu-se na segunda-feira (20), em Brasília, com o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), Leandro Grass, e com o ministro do Turismo, Celso Sabino, para apresentar o Projeto Vale Tombado. Trata-se de um grande projeto incentivador do turismo no Rio da Luz, região que foi a primeira paisagem cultural do Brasil, tombada em 2015.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Thiago Sarmanho destaca, que o objetivo desta visita foi apresentar a cidade de Jaraguá do Sul, nosso ecossistema econômico, a força do nosso associativismo e o desenvolvimento dos Setores Especiais de Turismo Sustentável (SETS), na qual se destaca a região do Vale Tombado (Rio da Luz). “Dividimos o Projeto Vale Tombado em três eixos de atuação, envolvendo poder público e iniciativa privada, e dentro da esfera pública, em três etapas, contemplando desde a pavimentação e ciclorrota na Rua Osvaldo Ehlert, até a Rota Cênica, conectando o Rio da Luz ao município de Pomerode. Entendemos que precisamos fortalecer o nosso produto turístico nessa região, para depois conectar com o qualificado fluxo turístico advindo de Pomerode.”

A diretora de Turismo de Jaraguá do Sul, Bianca Uber, aproveitou para apresentar ao ministro do Turismo, Celso Sabino, a evolução do turismo na nossa região nos últimos anos, a oportunidade de turismo religioso com o processo de santificação do Padre Aloísio Boeing, e o sucesso da Schützenfest, a Maior Festa de Atiradores do Brasil.

O Diretor de Gestão de Projetos e Captação de Recursos, Antônio da Luz, ressalta o apoio da Amvali no desenvolvimento dos projetos técnicos, e o grande impacto positivo que todo o projeto trará para o desenvolvimento econômico e o turismo de Jaraguá do Sul e região.

O prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, destacou a importância da representatividade regional em Brasília para a obtenção de recursos aos projetos nas mais diversas áreas. “Nossa equipe apresentou os projetos e nos posicionamos como um município que preza pela preservação cultural, histórica e pelo turismo que isso pode atrair, começando pelo Vale Tombado, no Rio da Luz. Agora, é esperar e torcer para que sejamos contemplados”, disse Franzner.




24/11/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO