NOTÍCIAS


Profissionais de saúde de Schroeder participam de encontro sobre protocolos da rede de atenção psicossocial

A Gerência de Saúde Mental e os profissionais de saúde de Jaraguá do Sul receberam gestores e profissionais de saúde do município de Schroeder/Santa Catarina para treinamento e capacitação de fluxos e protocolos para implementação dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

O encontro ocorreu na última sexta-feira, 23 de junho, na Secretaria Municipal de Saúde.

O treinamento contou com a gerente e a chefe de Saúde Mental, Sofia Manta e Eurenice Maba e os profissionais de saúde de Schroeder Sara Bitencourt, enfermeira; Sérgio Aguiar, técnico em enfermagem; Thais de Souza, psicóloga; e Daniela Felippe, assistente social.

Os fluxos de acesso, atendimentos e os protocolos da rede de atenção psicossocial adotados em Jaraguá do Sul foram apresentados e discutidos com os profissionais presentes.

Segundo a enfermeira Sara, de Schroeder, “conhecer o trabalho que a cidade de Jaraguá vem desenvolvendo em seus Centros de Atenção Psicossocial foi extremamente importante. Essa experiência nos proporcionou uma sólida base para estruturar o programa em Schroeder de forma eficiente e eficaz”.

De acordo com a gerente de Saúde Mental, Sofia Manta, estas ações de treinamento e capacitação em conjunto com os demais municípios fortalecem a região e a capacidade instalada para a resolutividade do cuidado em Saúde Mental.

A diretora de Assistência à Atenção Primária, Amanda Lemos, reforça cada vez mais a necessidade de aprimorar e ampliar nossos serviços baseado também em outras experiências exitosas.




01/07/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO